sábado, 31 de janeiro de 2015

Receita do Dia

Macarrão na Panela de Pressão 


Sabadão, folga e aquela preguiça de fazer almoço.
Temos a solução para a sua vida. Hoje o chef do Super Portugal traz para você uma receita bem simples e fácil de ser feita. Um delicioso Macarrão na Panela de Pressão.
É muito fácil de ser feito, gostoso e pratico assim como você dono(a) de casa gosta.



Ingredientes:

·         1 pacote de macarrão parafuso
·         1 lata de molho de tomate
·         1 lata de milho verde
·         100g de presunto
·         100g de muzzarela
·         1 lata de azeitona sem caroço
·         1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

·         Coloque na panela de pressão todos os ingredientes junto com 4 latas de água (medida na lata de milho)
·         Quando pegar pressão espere apenas 10 min e retire do fogo
·         Coloque em um refratário de vidro e sirva em seguida

·         Se quiser, pode colocar queijo ralado por cima e levar ao forno até que derreta




sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita do Dia

Coxa com sobrecoxa desossada e recheada




INGREDIENTES

·      6 coxas com sobre coxas desossadas
·      150 grs de bacon
·      1 calabresa
·      1 cenoura média
·      Alho, sal a gosto

mODO DE PREPARO

1.    Com uma faca fina abra a sobrecoxa e faça um corte interno na coxa e na ponta corte em volta do osso, deixe a pele
2.    Dessa forma a coxa ficara oca
3.    Tempere e reserve por uns 20 minutos
4.    Corte os outros ingredientes em palitos finos
5.    Preencha o oco da coxa e da sobrecoxa e costure a pele
6.    Coloque no formo para assar por aproximadamente 60 minutos
7.    Retire o alumínio e deixe corar.


BOM APETITE !!! 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Receita do Dia

Torta de frango de liquidificador



      Quem não gosta de uma deliciosa torta de frango? Mas fazer torta de frango não é fácil, não é mesmo? Preparar a massa, o recheio. Pior ainda, ter que encontrar o ponto certo da massa e o equilíbrio entre o ela e o recheio. Em fim para ter uma boa torta de frango você tem um grande trabalho que acaba lhe desaminando, não é mesmo? 
      Seus problemas acabaram hoje o Chef do Super Portugal vai lhe ensinar a fazer uma deliciosa, fácil, pratica e barata torta de frango feita no liquidificador.  


INGREDIENTE

Massa:
• 3 ovos
• 13 colheres de farinha de trigo
• 1 e 1/2 xícara de leite
• 3 colheres de queijo (opcional)
• 1 colher de fermento
• Um pouco menos que 1/2 xícara de óleo
• sal a gosto

Recheio:
•Você poderá utilizar como recheio carne moída, sardinha, frango desfiado, presunto e muzzarela ou outro que preferir
• 1 cebola
• Alho e sal a gosto
• 1 pimentão
• 2 tomates sem pele
• Orégano
• 1 pimenta de cheiro
• Cheiro verde
• Óleo para refogar

MODO DE PREPARO

Massa:
1.Bata todos ingredientes da massa no liquidificador, por último misture o fermento
2.Unte uma forma retangular com margarina e farinha de trigo
3. Despeje a massa e espalhe cuidadosamente o recheio
4. Se desejar salpique queijo por cima
5. Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por aproximadamente 40 minutos

Recheio:
1.  Em uma panela com óleo coloque a cebola e o alho para dourar
2.  Acrescente o recheio escolhido e refogue
3.  Coloque os demais ingredientes e deixe cozinhar um pouco.

RESULTADO:




Bom apetite. !!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quinta Masculina

6 cuidados básicos com a barba

O ponto alto do rosto masculino tem sido a barba. Odiada por alguns e amadas por muitos a barba se tornou ícone de estilo e elegância entre os homens de todas as classes. No entanto é preciso ter alguns pequenos cuidados para que ela esteja sempre em harmonia com o seu rosto e com isso possa lhe garantir o efeito desejado. Vamos a algumas dicas para te deixar com ela sempre em dia.

Mantenha tudo em harmonia: Tome o cuidado de manter o seu cabelo e sua barba sempre em harmonia. De uma maneira bem grosseira a barba é uma extensão do seu cabelo, então mantê-la sempre em harmonia com este é um bom começo; lembre-se que existem várias maneiras de usar a barba e ela deve harmonizar o seu rosto.

Faça higienização com frequência: Talvez essa informação não seja de conhecimento de todos, mas lavar a barba diariamente é uma boa maneira de mantê-la hidratada e garantir uma melhor aparência durante o dia, já que os fios tornam-se menos rebeldes. Algumas pessoas sugerem ainda a utilização de condicionares na barba, eu particularmente uso este último raramente, já que ele tem como “única função” amolecer os fios.

Utilize materiais adequados: Ter um bom barbeador é essencial no banheiro masculino, assim como giletes sempre afiadas e uma excelente espuma de barbear. Esses três itens garantirão um barbear mais rente e perfeito. Procure pelas marcas que melhor se adaptam ao seu tipo de pele, pois às vezes uma excelente lâmina pode causar irritações que uma lâmina média não causaria.


Observe o sentido: Na hora de barbear tome cuidado com o sentido de crescimento do pelo. Fazer a barba no sentido contrário pode causar irritações na pele e em alguns casos encravar o pelo em crescimento, deixando seu rosto com uma aparência nada agradável, o que não é o objetivo.

Regularidade e horário: Procure manter a regularidade no ato de se barbear; alguns homens têm o crescimento da barba mais demorado que outros, verifique qual o período de crescimento da sua barba e adeque conforme necessário. Procure também fazer a barba logo após o banho, pois os poros tendem a se abrir com a água quente e torna o ato de barbear muito mais fácil e menos agressivo a pele.

O pós-barba: Após se barbear lave a região em abundância com água fria para que os poros fechem e então aplique uma loção pós-barba sem álcool, ou um hidratante adequado ao seu tipo de pele.


Esses são cuidados básicos que devemos ter com a nossa estimada barba, afinal de contas não é somente estilo que ela nos proporciona visto que, ela também ajuda a proteger o rosto contra os raios solares e mantém a pele mais hidratada; e no inverno o rosto fica mais quentinho com barba :D

Em alguns casos pode ocorrer da barba ter um crescimento exagerado, para esses homens o mais indicado é procurar um profissional dermatologista que lhe indicará o melhor tratamento; sendo o mais comum deles o barbear definitivo via laser.
Na próxima Terça tem mais sobre essa  fique ligado. 
E você leitor, tem alguma outra sugestão de cuidados com a barba para acrescentar?

Quarta da Mulher

Mulher + Bolsas = Amor Eterno


É unanime o amor das mulheres por bolsas. Toda mulher tem ao menos uma em seu guarda-roupa e ainda tem aquelas tem coleções enormes, com dezenas delas.
Atualmente elas passaram a ter uma função extra além daquela de carregar seus pertences, elas agora são um acessório de moda que influencia diretamente no resultado final do seu estilo.
Sendo assim, é válido conhecer as características de cada tipo de bolsa feminina e usá-las de acordo com a sua necessidade e preferência, tirando desse objeto o melhor proveito possível no quesito estilo.
Veja a seguir as dicas para usar cada modelo de bolsa de mulher, de acordo com as orientações da professora de design de moda Vanderly Loureiro e da consultora de moda Daniela Christine do GetNinjas.
Hoje o Super Portugal na sua quarta da mulher vai dar dicas de como usar cada tipo de bolsa. Iremos falar de 10 modelos são eles: (1) Bolsa satchel / pasta executiva (2) Bolsa estruturada (3) Bolsa hobo / meia lua (4) Bolsa tote / shopper (5) Bolsa baú (6) Mochila (7) Bolsa carteiro / messenger (8) Bolsa transversal média ou pequena (9) Carteira (10) Clutch de festa.

1.    Bolsa satchel / pasta executiva
As bolsas satchel geralmente são de couro, em cores escuras (marrom, preto, chumbo), tamanhos médios ou grandes e possuem poucos ou discretos detalhes, orienta a consultora Daniele.
Bolsa Satchel - Use em uma produção formal. 

Combina com que tipo de look? Ideal para ser utilizada em uma produção formal clássica, ou seja, roupa social mais discreta (calças, camisas, saias no comprimento dos joelhos, blazers), cores sóbrias, tecidos firmes e alfaiataria. Estampas do tipo pied-de-poule, espinha de peixe ou risca de giz são aceitas.
Sugestão de uso: No trabalho em empresas formais e conservadoras, reuniões ou visitas a clientes, almoços de negócios e eventos solenes.

2.    Bolsa estruturada
Ela é estruturada, ou seja, tem um material mais firme (duro), afirma a consultora Daniela.
A) Modelos mais discretos, com cores claras nos tamanhos médios ou grandes:
Combinam com que tipo de look? Pode-se usar esse modelo com cores bege, nude, caramelo num estilo formal contemporâneo no qual, apesar da formalidade, há um toque feminino e mais jovial (vestidos e saias sociais no comprimento dos joelhos e blazers). As cores são claras ou com alguns toques de cores fortes. Sapatos scarpin ou peep toe com saltos médios.
Bolsa Estruturada - Uso em  locais menos formais como em um almoço ou reuniões 

Sugestão de uso: Dia-a-dia de trabalho em empresas menos formais ou não tão conservadoras, empresas que lidam com clientes corporativos, almoços e reuniões com clientes e workshops.
B) Modelos mais despojados ou retrô, com cores mais escuras como pink, laranja, amarelo em todos os tamanhos, de mão ou com alças transpassadas:
Combinam com que tipo de look? Com jeans e blazer, saias (longas ou curtas), Vestidos bem femininos e até peças estilo retrô. Sapatilhas e sapatos com bicos redondos são bem vindos.
Sugestão de uso: Dia-a-dia de trabalho (empresas com o dress code informal), em almoços e eventos menos formais (podendo ser usada até em bares e happy hours no geral).

3.    Bolsa hobo / meia lua
A bolsa hobo traduz o meio termo entre estrutura e flexibilidade, servindo perfeitamente, portanto, para as duas funções, informa a professora Vanderly.
Vanderly ainda destaca duas dicas importantes: deve-se ter atenção dobrada para o material da qual é feita e se a parte de baixo não é rígida demais. O material pode fazer com que a hobo fique mais esportiva (caindo muito bem com looks despojados como vestidos, saias e bermudas) e seu fole quando firme e amplo tende a engordar a silhueta na altura do quadril.
Bolsa Hobo ou Meia Lua - Use com roupas mais informais. Hobo significa natural, então use com peças jeans, estampas. 

Combina com que tipo de look? Roupas informais, shorts jeans, jardineiras, etc. Para um look mais boho (que significa individual e natural), utilize as que são confeccionadas em jeans ou materiais maleáveis, lisos ou estampados e os modelos com franjas, tudo com cores terrosas. Para arrematar, combine com saias longas, coletes, vestidos floridos de cores ou estampas claras.
Sugestão de uso: Passeios informais, shows, shoppings, cinema, etc. Existem os modelos em couro mais maleável, que são usados com chemises ou jeans, blazer e t-shirt para composição em um ambiente de trabalho menos formal. Nos pés, scarpins ou sandálias confortáveis, com saltos médios.

4.    Bolsa tote / shopper
Existem as próprias para usar na praia, que são confeccionadas em plástico e as ecobags em tecido para fazer compras no mercado, conforme esclarece a consultora Daniela.
Bolsa Tote - Use para ir ao shopping, cinema ou até mesmo o supermercado.

Combina com que tipo de look? Pantalonas com tecidos leves e blusinhas de alcinhas, jeans e cardigans, tudo dependerá do material da bolsa. Algumas são confeccionadas em couro e dão um ar mais sofisticado mesmo nas produções mais simples de jeans e camisa apenas. Nos pés, pode-se usar slipper, rasteirinha ou sapatilha.
Sugestão de uso: Eventos informais em geral, em ambiente de trabalho menos formal, shopping, supermercado e até na praia.

5.    Bolsa baú
Esse é um clássico dos anos 60, inclusive muito visto em modelos da marca Louis Vuitton. É o tipo de bolsa que combina com todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usada pela alça de mão ou a tiracolo, orienta a consultora Daniela.
Bolsa Baú - Peça curinga, combina com tudo e todas. 

Combina com que tipo de look? Ela combina tanto com peças clássicas quanto as básicas usadas no dia a dia peças mais românticas (camisas e casaquinhos finos) mas também ficam ótimas com um jeans com a barra dobrada, scarpin e uma malha.
Sugestão de uso: Eventos e ambiente de trabalho menos formal, shopping, cinema, teatro, etc.

6.    Mochila
Confortável para quando você está em um passeio e quer ficar com as mãos livres. Também é perfeita para quando for carregar muitas coisas. Não confere desconforto, pois divide o peso entre os ombros (desde que usada de forma correta), sugere a consultora de moda Daniela Christine.
Mochila - Bolsa mais juvenil, ajuda a compor um look a cara da faculdade. 

Combina com que tipo de look? Em seu último papel em uma novela recente, a personagem da atriz Bruna Marquezine usava mochila com diversos vestidos levinhos, passando uma imagem jovial e de conforto. Combina muito com All Star. Um modelo que está em alta são as de estampa étnica. Combina com All Stars, rasteirinhas e botas de cano baixo.
Sugestão de uso: Muito utilizada, para ir para a faculdade/curso/clube, em passeios ao ar livre e viagens rápidas de fins de semana.

7.    Bolsa carteiro / messenger
A bolsa carteiro (messenger bag) nasceu para suportar peso e geralmente tem um compartimento para pertences mais usados, já que e uma bolsa grande e pode ser usada transversalmente, orienta Vanderly Loureiro. A consultora de moda Daniela aconselha que pessoas de baixa estatura a usem na transversal, preferencialmente.
Bolsa Carteiro- Ótimo para ir ao Shopping

Combina com que tipo de look? Usando a criatividade é possível combinar desde vestidos estilo romântico, até short e camisas. Para combinar, calce scarpin, mocassim, botas de cano baixo ou Oxford (tudo dependerá do material da bolsa).
Sugestão de uso: O modelo cai bem para eventos mais despojados e informais, como uma ida ao shopping.

8.    Bolsa transversal média ou pequena

Geralmente são bolsas pequenas, possuem alça fina e são bem práticas quando se quer carregar apenas o básico e ficar com as mãos livres, diz a consultora Daniela.
Combina com que tipo de look? Como existem muitos tipos, desde o casual até os mais sofisticados, existem muitas formas de usar. Um dos modelos mais visto é a famosa “bolsinha de balada”, usada em festas mais informais e podem ter brilhos, miçangas ou serem feitas de material envernizado. São combinadas com rendas, transparências e brilhos. Os sapatos combinados geralmente são Scarpins e Peep Toe.
Bolsa Transversal média ou pequena - Ideal para a balada.

Sugestão de uso: Baladas e festas no geral. Ás vezes se utiliza também em casamentos, formaturas e festas solenes. Porem as alças geralmente são finas e de metal, com pedrarias ou materiais mais finos.

9.    Carteira
A carteira pode ter alça, é maior que as clutches de festa, é fina e maleável e pode ser usada tanto de dia quanto a noite, diz a consultora de moda.
Segundo Vanderly, elas servem para colocar documentos, além do nosso kit básico de beleza, e justamente por este motivo, são utilizadas para trabalhar e se mostram bastante eficientes mesmo quando temos de carregá-la como um fichário e com outros papéis.
Carteira- Ideal para eventos que você não quer levar muito material. 

Combina com que tipo de look? As carteiras combinam com looks de balada, como vestidos bandagem e looks com saia. Nos pés, pumps meia pata, sandálias de salto e anabelas caem bem com o estilo
Sugestão de uso: Recomenda-se usar em situações em que você não precisa e não quer carregar muitos itens, pois nela cabem apenas poucos objetos, como um celular, chaves, documentos, uma agenda pequena e dinheiro/cartões.

10. Clutch de festa
De acordo com Vanderly, a clutch é uma carteira menor e mais estruturada e é uma peça usada para eventos noturnos como coquetéis, cerimônias e momentos formais. São as preferidas em casamentos. E se possuem um formato interessante, bordados ou detalhes diferenciados, podem valorizar um vestido simples dando um toque de sofisticação ao visual.
Por ser apenas um pouco maior que o tamanho da mão, só carrega o básico: chaveiro, batom, dinheiro/cartões, documentos e celular, orienta Daniela.
Clutch de festa- Pratica, ideal para levar chaveiro,cartão e dinheiro.


Combina com que tipo de look? Deve-se levar em consideração que essa bolsa é indicada para festas formais, como casamentos e formaturas. Por isso, deve-se coordenar o material da bolsa com o material do vestido. Mas evite combinar itens parecidos, por exemplo: uma bolsa de lantejoulas deve ser usada com um vestido de tecido liso, já um vestido de paetê deve ser combinado com uma clutch mais básica, sem muitas aplicações. Se você gosta de brincar com os looks, pode até mesmo fazer um mix de estampas entre a clutch e o vestido.
Sugestão de uso: Festas formais, como casamentos, formaturas, coquetéis, festas de 15 anos e jantares de gala.

Agora que você já sabe como usar cada modelo, invista nos que você mais gosta e que realmente atendem suas necessidades e agradam seu gosto pessoal.
Continue a acessar o nosso blog e conferir todas as quartas dicas para você, mulher ficar mais bonita.