segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Super Saúde

Chorar faz bem a saúde


       Entenda por que chorar faz bem a saúde e o que está por trás de tantas lágrimas e o que elas provocam em nosso organismo.




Mas por que chorar faz bem a saúde?


     Depois de uma boa sessão de lágrimas teremos menos ansiedade, irritação e tristeza. Chorar provoca uma reação bioquímica relaxante no organismo. E é por isso que dizemos que chorar lava a alma.

Chorar faz bem bioquimicamente falando

- Chorar faz bem porque diminui o nível do mineral manganês do corpo, trazendo um alívio quase que imediato.



- Segundo a psicóloga Ana Maria Rossi, quando choramos nosso encéfalo produz uma substância chamada leucina-encefalina: ela gera uma sensação de alívio semelhante a da morfina.

 Curiosidades sobre as lágrimas

1.                Sabia que o nosso corpo produz 500 ml de lágrima / ano
2.                Podemos chorar de tristeza ou de felicidade
3.                As mulheres choram em média 5 vezes mais que os homens. Mas isso ocorre por que os homens são incentivados a não chorar desde pequeno. Quem nunca ouviu a expressão homem não chora?


Chorar de alegria!

Lembre-se que chorar não é necessariamente sinal de que há algo ruim, já que pode-se chorar de alegria. O choro é uma maneira de liberar uma emoção, sendo ela positiva ou negativa


Homem pode e deve chorar também

Que bom que muitos homens já sabem que chorar não é sinal de fraqueza e sim de que há uma emoção que pode e precisa ser liberada em forma de lágrimas.

A cultura machista prega, desde sempre, que os meninos não devem chorar e assim, pais e mães vivem dizendo aos seus filhos quando estes choram: "menino não chora". E a cada vez que a criança escuta isso, ela aprisiona uma emoção... a qual, mais tarde, anos depois, pode ser liberada com agressividade, ou depressão ou deflagrando doenças. Sim, emoções bloqueadas podem se transformar em doenças físicas.



Então... Quando o choro vier... Não o engula, CHORE!

Fonte: http://bit.ly/1y21BbF ( Saúde da Mulher) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário